Click for Cuiabá, Brasil Forecast

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Assembléias de Deus nos EUA cresce ainda mais rápido que a população do país

Segundo a AG (Assembly of God - "Assembleia de Deus" nos EUA), seus adeptos aumentaram quatro por cento em 2010, que é uma taxa quatro vezes superior ao crescimento populacional do país. Em 2010, adeptos das Assembléias de Deus dos EUA ultrapassaram três milhões, eram 3.030.944 para ser preciso.

Este é o maior aumento percentual anual desde 1983, de acordo com os registros da AG.

Em termos de adesão oficial, a AG reportou um aumento de 2,5 por cento, para 1,75 milhões de membros. Participação em cultos principais, batismos nas águas, batismos no Espírito Santo e conversões também subiram, de acordo com as estatísticas.

"Este é um momento único na história do nosso movimento", disse George Wood, superintendente geral das Assembléias de Deus, em um vídeo promovendo a denominação geral na reunião anual do Conselho, em Phoenix.

Wood já havia atribuído o maior número de estatística à diversidade. Mais de 38 por cento das Assembléias de Deus dos EUA são integradas por membros oriundos de minorias étnicas.

"Parte da razão para tamanho crescimento também é o resultado da liderança de Wood, que foi eleito em 2007. Ele estabeleceu iniciativas para enfatizar a multiplicação, a formação de jovens líderes e investiu recursos para proporcionar mais eficiência dos ministérios", declarou funcionários.

Wood foi eleito presidente da Comunidade Mundial das Assembléias de Deus em maio de 2008. Em 2009, os funcionários relataram ter mais de 63 milhões de seguidores da denominação em todo o mundo. Na reunião do Conselho Geral dos EUA no mesmo ano, Wood encorajou os líderes a lutarem mais e não desistirem de seu trabalho no ministério.

"O avanço virá", Wood disse, na ocasião, a milhares de pentecostais em Orlando, na Flórida. "Deus não se esquecerá do vosso trabalho."

Fonte: Christian Post / Redação CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário