sexta-feira, 25 de junho de 2010

Hindus causam tumulto e incendeiam carros de cristãos

Nesta quarta-feira, oito carros estacionados próximos à Igreja Pentecostal Nova Graça Jesus conosco em Mathikere (Hosur, Tamil Nadu). Não se sabe muito sobre a causa do ataque. A Polícia abriu um processo contra “desconhecidos”.

Para Sajan K. George, presidente do Global Council of Indian Christians (GCIC), cinco ativistas hindus são suspeitos, pois, há algumas semanas, eles tentaram invadir uma convenção organizada pelos cristãos.

“Cinco ativistas de direita foram presos pela polícia por provocar tumultos na convenção cristã. No entanto, eles foram liberados na manhã da terça-feira. Os carros foram incendiados na mesma noite. Temos muitas razões para acreditar que eles foram os responsáveis”, afirma Sajan.

No dia 17 de junho, cerca de 12.000 protestantes se encontraram em Hosur para uma conferência de três dias organizada pela Igreja Pentecostal, em uma propriedade particular.

No dia 18 de junho, ativistas do grupo Vishva Hindu Parishad (VHP) foi contra o evento, exigindo que as autoridades cancelassem a permissão dos organizadores. Eles também convenceram os comerciantes locais a fecharem suas lojas.

Escoltados pela polícia, os cristãos transferiram a reunião para Mathikere, próximo à greja Pentecostal Nova Graça Jesus conosco, a 8 km do local original.

A polícia prendeu cinco ativistas hindus por possível envolvimento em um incêndio criminoso ocorrido durante os protestos, mas eles foram liberados no dia seguinte.


Tradução: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário