Click for Cuiabá, Brasil Forecast

sábado, 3 de abril de 2010

PROJETO PROIBE USO DAS "PULSEIRAS DO SEXO' NAS ESCOLAS DE VARZEA GRANDE-MT

Tramita na Câmara de Vereadores de Várzea Grande um projeto de lei que proíbe nas escolas da rede municipal o uso das pulseiras coloridas e de plástico, que virou febre entre os adolescentes, e que acabaram popularizadas como as “pulseiras do sexo”. De autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), o projeto prevê ainda que as direções das escolas chamem os pais para explicar as razões da adoção da medida.
Os adereços coloridos viraram moda entre os adolescentes brasileiros no final do ano passado. Elas fazem parte de um jogo que começou a ser difundido nos Estados Unidos. Cada cor de pulseira representa um significado e quando ela é arrebentada por alguém, o dono do acessório é obrigado a realizar a tarefa correspondente a cor da pulseira.
O amarelo por exemplo significa dar um abraço, a vermelha indica que a menina ou menino tem que sentar no colo um do outro, a cor verde sugere puxões no pescoço e assim sucessivamente, conforme quadro abaixo.
“Estamos preocupados com esse tipo de comunicação entre os alunos por sinais. E queremos também que a direção das escolas faça um trabalho de conscientização com os pais. Tenho certeza que há muitos pais que desconhecem os significado dessas pulseiras nos braços dos jovens”, argumentou Toninho do Gloria.
Para Toninho do Gloria, o uso das pulseiras não é o único problema, mas sim a exacerbação da sexualidade entre os adolescentes.
Risco fez jogo virar um caso de polícia
A modalidade virtual do jogo passou a ser usada por pedófilos para aliciar menores. O alerta é da ONG Safernet. Em seu formato online, o jogo é disseminado dentro de sites de relacionamento, em comunidades que tratam exclusivamente do assunto.
No Orkut, são três, cada uma com mais de 100 mil membros, maioria criança e adolescente. Nos tópicos, usuários trocam mensagens dizendo que cor de pulseira gostariam de arrebentar no braço do outro.
"Recebemos denúncias de que pedófilos estão utilizando o jogo como canal de aliciamento. Eles trocam mensagens com menores para marcar encontros. Os pais precisam conversar com os filhos e estar sempre atentos", afirma Rodrigo Nejm, diretor da Safernet.
O psicólogo Julio D'Amato considera o jogo arriscado. "Expõe a criança a uma situação para a qual ela não está preparada. Esse código pode ser conhecido por indivíduos mais velhos, que serão atraídos pelas pulseiras", afirma.
Significado das cores
Amarela – abraço Laranja – mordida Roxa – beijo de língua Cor-de-Rosa – Menina mostra os seios Vermelha – menina ou menino senta no colo do outro Azul – sexo oral praticado pela menina Rosa Claro – sexo oral praticado pelo menino Branca – a menina decide Verde – puxões no pescoço Preta – fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira Dourada – praticar todos os citados acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário