Click for Cuiabá, Brasil Forecast

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Igreja perde luta para reconquistar registro

Em 30 de julho, uma igreja do Azerbaijão perdeu a disputa pelo conhecimento legal após recusa de registro sob a nova lei religiosa.

A lei, aprovada em 2009, exigia todos os registros anteriores das organizações religiosas para obter o credenciamento novamente. Todas as igrejas tinham de apresentar documentos para registrar-se novamente no início de 2010, e muitos foram obrigados pelas autoridades a alterar as suas constituições, especialmente no que diz respeito aos alcançados e dos campos de verão das crianças. As igrejas logo começaram a receber cartas informando que seus pedidos foram recusados, incluindo a Cathedral of Praise Church, em Baku City.

Em 25 de maio, o pastor Halilov, da Cathedral of Praise Church, escreveu ao Comitê de Assuntos Religiosos (CRA) para contestar a recusa, mas, dois meses depois, um juiz emitiu o veredicto decepcionante que o CRA não agiu ilegalmente, indeferindo o pedido. O panorama parece sombrio às outras igrejas que também contestaram a recusa das suas candidaturas, já que esta decisão abre um precedente legal para recursos adicionais.

Em 09 de janeiro, a tenda usada pela Cathedral of Praise Church para o culto foi destruída em um incêndio. O CRA recusou à congregação o aluguel para instalações alternativas para os serviços da igreja.

• Ore por todas as igrejas no Azerbaijão, uma vez que enfrentam as limitações impostas pela nova Lei de Religião. Ore por sabedoria e coragem para os líderes da igreja enquanto eles continuam a campanha pelos direitos legais.

• Ore para que as autoridades reconheçam o direito à liberdade de religião e que haverá uma flexibilização das restrições impostas pela nova lei.

fonte: portas abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário