quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mais de 800 igrejas se unem para 21 dias de oração e jejum

A iniciativa “Despertar”, é liderada pelo Pastor Stovall Weems da Igreja Celebração em Jacksonville, Flórida.

O pastor exorta os cristãos a se reconectarem espiritualmente a Deus através de 21 dias de oração e jejum.

Weems explicou que o número 21 foi escolhido por causa de seu significado bíblico, apontando que Daniel jejuou durante 21 dias. Ele também observou que 21 dias é o período que os psicólogos e os médicos dizem que é necessário para iniciar um novo hábito e livrar-se de um velho.

"O jejum na nova aliança é realmente comemorar o Espírito Santo no interior de vocês e visa experimentar mais da presença de Deus em sua vida, se ligando a Ele de maneira mais profunda e se desligando do mundo", explicou Weems. O pastor frisa que a oração nos liga a Deus e o jejum nos desconecta do mundo.

Weems compartilha que começou a prática do jejum depois que ele entregou sua vida a Jesus Cristo na idade de 20 anos. O pastor da Florida, cuja igreja está classificada por uma revista no “top Outreach” como uma das 100 que obtiveram crescimento mais rápido e sendo uma das maiores igrejas do país, disse ter encontrado no jejum "enorme benefício" para sua caminhada com Deus, incluindo vibração e refrigério na sua vida espiritual.

A iniciativa do “Despertar” está apenas no seu terceiro ano, mas tem atraído a participação de centenas de igrejas. No ano passado, mais de mil igrejas, representando 1 milhão de pessoas, participaram do propósito. Weems disse que a iniciativa deste ano está a caminho de superar o nível de participação de 2010.

“Meu coração deseja ajudar os pastores , líderes, igrejas a estabelecerem uma cultura de jejum e oração no meio do seu povo. Não é como, ‘Ei, vamos rápido para um evento que vai acontecer' ", disse Weems. “Nós nos propusemos a buscar uma cultura de oração e jejum em que venhamos buscar a Deus e fazer deste ano o melhor ano de todos espiritualmente" , completa.

"Se você priorizar a área espiritual, independente de quais desafios venham do lado de fora, você vai ter um grande ano."
A Igreja Celebração, onde o pastor e fundador é Weems, tem uma tradição de começar o novo ano com oração e jejum.

Recentemente, o pastor da Flórida lançou um livro chamado “O Despertar: Uma Nova Abordagem para a Fé, Jejum e liberdade espiritual”, que compartilha com os cristãos sobre como recarregar a sua vida espiritual através de 21 dias de oração e jejum. O livro foi lançado pouco antes do despertar para ensinar as pessoas sobre os benefícios e saúde espiritual do jejum. Ele também refuta algumas ideias erradas sobre a prática.

Os 21 dias de oração e jejum começaram 10 de janeiro e terminam 30 de janeiro.


Fonte: Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário